ChatGPT, você vai roubar nossos empregos?

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ChatGPT, você vai roubar nossos empregos?

ChatGPT, você vai roubar nossos empregos?

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Chat GPT se define como “um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI. Projetado para gerar texto em linguagem natural, o que permite conversas (isso mesmo, conversa, perguntas e respostas) e até escrita de conteúdos completos como artigos e histórias, essa ferramenta - acredite - passou em provas de faculdades nos Estados Unidos e vagas de emprego, tamanho seu nível de elaboração de conteúdo.  
  
É por esse e outros motivos que o Chat GPT anda causando burburinho nas empresas.  O que não faltam por aí são reportagens que mostram como o Chat GPT pode impactar o universo do trabalho. A maioria delas destacando os prejuízos que a tecnologia pode causar. Mas, como de informações negativas já temos demais, resolvemos olhar a IA por uma outra perspectiva. Já que essa ferramenta que auxilia no cumprimento de tarefas tornou-se inevitável, que tal a gente se perguntar: como ela pode impactar positivamente o nosso dia a dia?  
  
É possível, sim, que a plataforma caminhe na mesma direção da área de uma empresa e essa se beneficie com suas múltiplas possibilidades. Essa possibilidade foi alardeada por Greg Brockman, um dos criadores do Chat GTP, no South by Southwest (SxSW). Para Greg, a plataforma pode ser usada inclusive para promoções: “Imagino que vamos em direção a sistemas que irão nos tornar muito mais ‘gerentes’, que vão preparar os ‘esqueletos’, que pulem as checagens nos dicionários. Com o Chat, você pode ser mais ambicioso”, defendeu. 
  
Você sabe como desfrutar dos benefícios da inteligência artificial para os setores da sua organização? 
  
A área de recursos humanos em uma organização pode ser amplamente beneficiada pela ferramenta, principalmente ao automatizar tarefas. Assim, é possível que o RH foque no estudo de novas estratégias e desenvolvimento de metas, ao invés de tarefas repetitivas do dia a dia. 
  
Para compor este texto, nós fizemos questão de navegar nesta ferramenta, fazendo a ela perguntas sobre ela mesma. E constatamos que a modéstia não é o forte do Chat GPT. "Como o Chat GPT pode ajudar o RH?", perguntamos. Eis a resposta:  
  
“O Chat GPT pode ajudar a área de recursos humanos de várias maneiras, incluindo: Triagem inicial de candidatos e esclarecimento de dúvidas dos colaboradores”. Ou seja, é possível agilizar funções que são realizadas pelo setor e deixar que a plataforma cuide de tarefas possíveis de serem automatizadas. 
  
A inteligência artificial colabora desde a primeira etapa de um relacionamento com o colaborador, já que auxilia na entrevista de emprego criando perguntas para verificar se o entrevistado atende as expectativas e necessidades da empresa. Também pode elaborar documentos escritos necessários para o andamento da rotina, como respostas a perguntas para os funcionários. 
  
Mas a forma como o Chat GPT auxilia na comunicação entre líderes e seus funcionários pode ser seu ponto chave de colaboração. Por falta de tempo e necessidade de agilidade nos processos, muitas vezes a forma de se comunicar com o funcionário é feita de uma maneira curta e seca. A plataforma é capaz de criar um repertório mais focado no estabelecimento de vínculos. 
  
Talvez seja a hora, ao invés de ir na direção de aversão a novas tecnologias, relembrar Stephen Hawking pela sua frase: “Inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças" e implementar o uso do Chat GPT em tarefas e organizações.  
  
E para encerrar de vez o debate sobre o Chat GPT tirar o emprego das pessoas, perguntamos a ele: você vai ocupar postos de trabalho dos humanos? É claro que não vamos te deixar na curiosidade. Lá vai a resposta:  
  
"Não, como um modelo de linguagem, não tenho a capacidade de tomar o lugar das pessoas no mercado de trabalho. Eu fui projetado para auxiliar e ajudar as pessoas em tarefas que envolvem a linguagem, como gerar texto, responder perguntas, traduzir idiomas e muito mais. Embora a inteligência artificial possa automatizar algumas tarefas, há muitas habilidades que são exclusivas das pessoas, como criatividade, empatia e pensamento crítico, que são altamente valorizadas no mercado de trabalho e que não podem ser substituídas pela tecnologia. É importante lembrar que a tecnologia deve ser vista como uma ferramenta que pode melhorar a eficiência e a qualidade do trabalho humano, não como uma ameaça à sua existência". 

Chat GPT se define como “um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI. Projetado para gerar texto em linguagem natural, o que permite conversas (isso mesmo, conversa, perguntas e respostas) e até escrita de conteúdos completos como artigos e histórias, essa ferramenta - acredite - passou em provas de faculdades nos Estados Unidos e vagas de emprego, tamanho seu nível de elaboração de conteúdo.  
  
É por esse e outros motivos que o Chat GPT anda causando burburinho nas empresas.  O que não faltam por aí são reportagens que mostram como o Chat GPT pode impactar o universo do trabalho. A maioria delas destacando os prejuízos que a tecnologia pode causar. Mas, como de informações negativas já temos demais, resolvemos olhar a IA por uma outra perspectiva. Já que essa ferramenta que auxilia no cumprimento de tarefas tornou-se inevitável, que tal a gente se perguntar: como ela pode impactar positivamente o nosso dia a dia?  
  
É possível, sim, que a plataforma caminhe na mesma direção da área de uma empresa e essa se beneficie com suas múltiplas possibilidades. Essa possibilidade foi alardeada por Greg Brockman, um dos criadores do Chat GTP, no South by Southwest (SxSW). Para Greg, a plataforma pode ser usada inclusive para promoções: “Imagino que vamos em direção a sistemas que irão nos tornar muito mais ‘gerentes’, que vão preparar os ‘esqueletos’, que pulem as checagens nos dicionários. Com o Chat, você pode ser mais ambicioso”, defendeu. 
  
Você sabe como desfrutar dos benefícios da inteligência artificial para os setores da sua organização? 
  
A área de recursos humanos em uma organização pode ser amplamente beneficiada pela ferramenta, principalmente ao automatizar tarefas. Assim, é possível que o RH foque no estudo de novas estratégias e desenvolvimento de metas, ao invés de tarefas repetitivas do dia a dia. 
  
Para compor este texto, nós fizemos questão de navegar nesta ferramenta, fazendo a ela perguntas sobre ela mesma. E constatamos que a modéstia não é o forte do Chat GPT. "Como o Chat GPT pode ajudar o RH?", perguntamos. Eis a resposta:  
  
“O Chat GPT pode ajudar a área de recursos humanos de várias maneiras, incluindo: Triagem inicial de candidatos e esclarecimento de dúvidas dos colaboradores”. Ou seja, é possível agilizar funções que são realizadas pelo setor e deixar que a plataforma cuide de tarefas possíveis de serem automatizadas. 
  
A inteligência artificial colabora desde a primeira etapa de um relacionamento com o colaborador, já que auxilia na entrevista de emprego criando perguntas para verificar se o entrevistado atende as expectativas e necessidades da empresa. Também pode elaborar documentos escritos necessários para o andamento da rotina, como respostas a perguntas para os funcionários. 
  
Mas a forma como o Chat GPT auxilia na comunicação entre líderes e seus funcionários pode ser seu ponto chave de colaboração. Por falta de tempo e necessidade de agilidade nos processos, muitas vezes a forma de se comunicar com o funcionário é feita de uma maneira curta e seca. A plataforma é capaz de criar um repertório mais focado no estabelecimento de vínculos. 
  
Talvez seja a hora, ao invés de ir na direção de aversão a novas tecnologias, relembrar Stephen Hawking pela sua frase: “Inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças" e implementar o uso do Chat GPT em tarefas e organizações.  
  
E para encerrar de vez o debate sobre o Chat GPT tirar o emprego das pessoas, perguntamos a ele: você vai ocupar postos de trabalho dos humanos? É claro que não vamos te deixar na curiosidade. Lá vai a resposta:  
  
"Não, como um modelo de linguagem, não tenho a capacidade de tomar o lugar das pessoas no mercado de trabalho. Eu fui projetado para auxiliar e ajudar as pessoas em tarefas que envolvem a linguagem, como gerar texto, responder perguntas, traduzir idiomas e muito mais. Embora a inteligência artificial possa automatizar algumas tarefas, há muitas habilidades que são exclusivas das pessoas, como criatividade, empatia e pensamento crítico, que são altamente valorizadas no mercado de trabalho e que não podem ser substituídas pela tecnologia. É importante lembrar que a tecnologia deve ser vista como uma ferramenta que pode melhorar a eficiência e a qualidade do trabalho humano, não como uma ameaça à sua existência". 

Chat GPT se define como “um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI. Projetado para gerar texto em linguagem natural, o que permite conversas (isso mesmo, conversa, perguntas e respostas) e até escrita de conteúdos completos como artigos e histórias, essa ferramenta - acredite - passou em provas de faculdades nos Estados Unidos e vagas de emprego, tamanho seu nível de elaboração de conteúdo.  
  
É por esse e outros motivos que o Chat GPT anda causando burburinho nas empresas.  O que não faltam por aí são reportagens que mostram como o Chat GPT pode impactar o universo do trabalho. A maioria delas destacando os prejuízos que a tecnologia pode causar. Mas, como de informações negativas já temos demais, resolvemos olhar a IA por uma outra perspectiva. Já que essa ferramenta que auxilia no cumprimento de tarefas tornou-se inevitável, que tal a gente se perguntar: como ela pode impactar positivamente o nosso dia a dia?  
  
É possível, sim, que a plataforma caminhe na mesma direção da área de uma empresa e essa se beneficie com suas múltiplas possibilidades. Essa possibilidade foi alardeada por Greg Brockman, um dos criadores do Chat GTP, no South by Southwest (SxSW). Para Greg, a plataforma pode ser usada inclusive para promoções: “Imagino que vamos em direção a sistemas que irão nos tornar muito mais ‘gerentes’, que vão preparar os ‘esqueletos’, que pulem as checagens nos dicionários. Com o Chat, você pode ser mais ambicioso”, defendeu. 
  
Você sabe como desfrutar dos benefícios da inteligência artificial para os setores da sua organização? 
  
A área de recursos humanos em uma organização pode ser amplamente beneficiada pela ferramenta, principalmente ao automatizar tarefas. Assim, é possível que o RH foque no estudo de novas estratégias e desenvolvimento de metas, ao invés de tarefas repetitivas do dia a dia. 
  
Para compor este texto, nós fizemos questão de navegar nesta ferramenta, fazendo a ela perguntas sobre ela mesma. E constatamos que a modéstia não é o forte do Chat GPT. "Como o Chat GPT pode ajudar o RH?", perguntamos. Eis a resposta:  
  
“O Chat GPT pode ajudar a área de recursos humanos de várias maneiras, incluindo: Triagem inicial de candidatos e esclarecimento de dúvidas dos colaboradores”. Ou seja, é possível agilizar funções que são realizadas pelo setor e deixar que a plataforma cuide de tarefas possíveis de serem automatizadas. 
  
A inteligência artificial colabora desde a primeira etapa de um relacionamento com o colaborador, já que auxilia na entrevista de emprego criando perguntas para verificar se o entrevistado atende as expectativas e necessidades da empresa. Também pode elaborar documentos escritos necessários para o andamento da rotina, como respostas a perguntas para os funcionários. 
  
Mas a forma como o Chat GPT auxilia na comunicação entre líderes e seus funcionários pode ser seu ponto chave de colaboração. Por falta de tempo e necessidade de agilidade nos processos, muitas vezes a forma de se comunicar com o funcionário é feita de uma maneira curta e seca. A plataforma é capaz de criar um repertório mais focado no estabelecimento de vínculos. 
  
Talvez seja a hora, ao invés de ir na direção de aversão a novas tecnologias, relembrar Stephen Hawking pela sua frase: “Inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças" e implementar o uso do Chat GPT em tarefas e organizações.  
  
E para encerrar de vez o debate sobre o Chat GPT tirar o emprego das pessoas, perguntamos a ele: você vai ocupar postos de trabalho dos humanos? É claro que não vamos te deixar na curiosidade. Lá vai a resposta:  
  
"Não, como um modelo de linguagem, não tenho a capacidade de tomar o lugar das pessoas no mercado de trabalho. Eu fui projetado para auxiliar e ajudar as pessoas em tarefas que envolvem a linguagem, como gerar texto, responder perguntas, traduzir idiomas e muito mais. Embora a inteligência artificial possa automatizar algumas tarefas, há muitas habilidades que são exclusivas das pessoas, como criatividade, empatia e pensamento crítico, que são altamente valorizadas no mercado de trabalho e que não podem ser substituídas pela tecnologia. É importante lembrar que a tecnologia deve ser vista como uma ferramenta que pode melhorar a eficiência e a qualidade do trabalho humano, não como uma ameaça à sua existência". 

Chat GPT se define como “um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI. Projetado para gerar texto em linguagem natural, o que permite conversas (isso mesmo, conversa, perguntas e respostas) e até escrita de conteúdos completos como artigos e histórias, essa ferramenta - acredite - passou em provas de faculdades nos Estados Unidos e vagas de emprego, tamanho seu nível de elaboração de conteúdo.  
  
É por esse e outros motivos que o Chat GPT anda causando burburinho nas empresas.  O que não faltam por aí são reportagens que mostram como o Chat GPT pode impactar o universo do trabalho. A maioria delas destacando os prejuízos que a tecnologia pode causar. Mas, como de informações negativas já temos demais, resolvemos olhar a IA por uma outra perspectiva. Já que essa ferramenta que auxilia no cumprimento de tarefas tornou-se inevitável, que tal a gente se perguntar: como ela pode impactar positivamente o nosso dia a dia?  
  
É possível, sim, que a plataforma caminhe na mesma direção da área de uma empresa e essa se beneficie com suas múltiplas possibilidades. Essa possibilidade foi alardeada por Greg Brockman, um dos criadores do Chat GTP, no South by Southwest (SxSW). Para Greg, a plataforma pode ser usada inclusive para promoções: “Imagino que vamos em direção a sistemas que irão nos tornar muito mais ‘gerentes’, que vão preparar os ‘esqueletos’, que pulem as checagens nos dicionários. Com o Chat, você pode ser mais ambicioso”, defendeu. 
  
Você sabe como desfrutar dos benefícios da inteligência artificial para os setores da sua organização? 
  
A área de recursos humanos em uma organização pode ser amplamente beneficiada pela ferramenta, principalmente ao automatizar tarefas. Assim, é possível que o RH foque no estudo de novas estratégias e desenvolvimento de metas, ao invés de tarefas repetitivas do dia a dia. 
  
Para compor este texto, nós fizemos questão de navegar nesta ferramenta, fazendo a ela perguntas sobre ela mesma. E constatamos que a modéstia não é o forte do Chat GPT. "Como o Chat GPT pode ajudar o RH?", perguntamos. Eis a resposta:  
  
“O Chat GPT pode ajudar a área de recursos humanos de várias maneiras, incluindo: Triagem inicial de candidatos e esclarecimento de dúvidas dos colaboradores”. Ou seja, é possível agilizar funções que são realizadas pelo setor e deixar que a plataforma cuide de tarefas possíveis de serem automatizadas. 
  
A inteligência artificial colabora desde a primeira etapa de um relacionamento com o colaborador, já que auxilia na entrevista de emprego criando perguntas para verificar se o entrevistado atende as expectativas e necessidades da empresa. Também pode elaborar documentos escritos necessários para o andamento da rotina, como respostas a perguntas para os funcionários. 
  
Mas a forma como o Chat GPT auxilia na comunicação entre líderes e seus funcionários pode ser seu ponto chave de colaboração. Por falta de tempo e necessidade de agilidade nos processos, muitas vezes a forma de se comunicar com o funcionário é feita de uma maneira curta e seca. A plataforma é capaz de criar um repertório mais focado no estabelecimento de vínculos. 
  
Talvez seja a hora, ao invés de ir na direção de aversão a novas tecnologias, relembrar Stephen Hawking pela sua frase: “Inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças" e implementar o uso do Chat GPT em tarefas e organizações.  
  
E para encerrar de vez o debate sobre o Chat GPT tirar o emprego das pessoas, perguntamos a ele: você vai ocupar postos de trabalho dos humanos? É claro que não vamos te deixar na curiosidade. Lá vai a resposta:  
  
"Não, como um modelo de linguagem, não tenho a capacidade de tomar o lugar das pessoas no mercado de trabalho. Eu fui projetado para auxiliar e ajudar as pessoas em tarefas que envolvem a linguagem, como gerar texto, responder perguntas, traduzir idiomas e muito mais. Embora a inteligência artificial possa automatizar algumas tarefas, há muitas habilidades que são exclusivas das pessoas, como criatividade, empatia e pensamento crítico, que são altamente valorizadas no mercado de trabalho e que não podem ser substituídas pela tecnologia. É importante lembrar que a tecnologia deve ser vista como uma ferramenta que pode melhorar a eficiência e a qualidade do trabalho humano, não como uma ameaça à sua existência". 

Chat GPT se define como “um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI. Projetado para gerar texto em linguagem natural, o que permite conversas (isso mesmo, conversa, perguntas e respostas) e até escrita de conteúdos completos como artigos e histórias, essa ferramenta - acredite - passou em provas de faculdades nos Estados Unidos e vagas de emprego, tamanho seu nível de elaboração de conteúdo.  
  
É por esse e outros motivos que o Chat GPT anda causando burburinho nas empresas.  O que não faltam por aí são reportagens que mostram como o Chat GPT pode impactar o universo do trabalho. A maioria delas destacando os prejuízos que a tecnologia pode causar. Mas, como de informações negativas já temos demais, resolvemos olhar a IA por uma outra perspectiva. Já que essa ferramenta que auxilia no cumprimento de tarefas tornou-se inevitável, que tal a gente se perguntar: como ela pode impactar positivamente o nosso dia a dia?  
  
É possível, sim, que a plataforma caminhe na mesma direção da área de uma empresa e essa se beneficie com suas múltiplas possibilidades. Essa possibilidade foi alardeada por Greg Brockman, um dos criadores do Chat GTP, no South by Southwest (SxSW). Para Greg, a plataforma pode ser usada inclusive para promoções: “Imagino que vamos em direção a sistemas que irão nos tornar muito mais ‘gerentes’, que vão preparar os ‘esqueletos’, que pulem as checagens nos dicionários. Com o Chat, você pode ser mais ambicioso”, defendeu. 
  
Você sabe como desfrutar dos benefícios da inteligência artificial para os setores da sua organização? 
  
A área de recursos humanos em uma organização pode ser amplamente beneficiada pela ferramenta, principalmente ao automatizar tarefas. Assim, é possível que o RH foque no estudo de novas estratégias e desenvolvimento de metas, ao invés de tarefas repetitivas do dia a dia. 
  
Para compor este texto, nós fizemos questão de navegar nesta ferramenta, fazendo a ela perguntas sobre ela mesma. E constatamos que a modéstia não é o forte do Chat GPT. "Como o Chat GPT pode ajudar o RH?", perguntamos. Eis a resposta:  
  
“O Chat GPT pode ajudar a área de recursos humanos de várias maneiras, incluindo: Triagem inicial de candidatos e esclarecimento de dúvidas dos colaboradores”. Ou seja, é possível agilizar funções que são realizadas pelo setor e deixar que a plataforma cuide de tarefas possíveis de serem automatizadas. 
  
A inteligência artificial colabora desde a primeira etapa de um relacionamento com o colaborador, já que auxilia na entrevista de emprego criando perguntas para verificar se o entrevistado atende as expectativas e necessidades da empresa. Também pode elaborar documentos escritos necessários para o andamento da rotina, como respostas a perguntas para os funcionários. 
  
Mas a forma como o Chat GPT auxilia na comunicação entre líderes e seus funcionários pode ser seu ponto chave de colaboração. Por falta de tempo e necessidade de agilidade nos processos, muitas vezes a forma de se comunicar com o funcionário é feita de uma maneira curta e seca. A plataforma é capaz de criar um repertório mais focado no estabelecimento de vínculos. 
  
Talvez seja a hora, ao invés de ir na direção de aversão a novas tecnologias, relembrar Stephen Hawking pela sua frase: “Inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças" e implementar o uso do Chat GPT em tarefas e organizações.  
  
E para encerrar de vez o debate sobre o Chat GPT tirar o emprego das pessoas, perguntamos a ele: você vai ocupar postos de trabalho dos humanos? É claro que não vamos te deixar na curiosidade. Lá vai a resposta:  
  
"Não, como um modelo de linguagem, não tenho a capacidade de tomar o lugar das pessoas no mercado de trabalho. Eu fui projetado para auxiliar e ajudar as pessoas em tarefas que envolvem a linguagem, como gerar texto, responder perguntas, traduzir idiomas e muito mais. Embora a inteligência artificial possa automatizar algumas tarefas, há muitas habilidades que são exclusivas das pessoas, como criatividade, empatia e pensamento crítico, que são altamente valorizadas no mercado de trabalho e que não podem ser substituídas pela tecnologia. É importante lembrar que a tecnologia deve ser vista como uma ferramenta que pode melhorar a eficiência e a qualidade do trabalho humano, não como uma ameaça à sua existência". 

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