Criando uma membrana na organização
Criando uma membrana na organização
Criando uma membrana na organização
Criando uma membrana na organização
Criando uma membrana na organização
Para criar a cultura que potencializa a estratégia e o propósito, podemos adotar uma abordagem que resgata sua origem antropológica, analisando o que está vivo, honra o passado e sustenta o presente da organização, em conexão com seus principais desafios e visão de futuro.
O primeiro passo é investigar e alinhar três importantes motivações: o porquê aquele grupo se reuniu, como escolheu construir suas relações e qual é sua proposta de valor. É importante focar na construção de uma cultura que gere confiança, coerência, e convergência entre todos os públicos envolvidos na organização.
Ahh e é importante ampliar a compreensão de afirmações que podem criar polarizações desnecessárias: a cultura que come estratégia, a estrutura que come a cultura. A estrutura deve criar os contornos adequados para a cultura gerar vitalidade para os negócios. A cultura é intrinsecamente ligada à estratégia da organização, e ambas se retroalimentam continuamente. É nesse movimento que a cultura se torna uma ponte para o que acontece fora da organização, reenergizando sua dinâmica interna. Com o tempo, percebemos que a cultura só pode ser autêntica e geradora de resultados se estiver conectada com as demandas do mundo atual.
Por isso, o que acontece fora das empresas é impactado e impacta a cultura. Ela une as vivências internas e do mundo, em um fluxo perene. Quantas vezes você olhou para fora para construir a cultura que está dentro?
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