Case da Vez #01 Talentos

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Prancheta 1 cópia 6

Desafio:
Uma empresa brasileira centenária com presença marcante em diversos outros países do mundo e dona de marcas icônicas que são sinônimos de brasilidade tem um enorme desafio: sustentar esse legado e seguir viva no mercado. Ela precisa resolver a complexa equação de equilibrar tradição com inovação, preservando uma cultura consistente o suficiente para não soltar as raízes, mas bastante flexível para sempre conseguir incorporar o novo, seguindo assim conectada com a realidade do mundo contemporâneo que está em constante transformação. Por isso, trabalhar as jovens lideranças nesse paradigma é estratégico.

Contexto:
Em 2019 a empresa trocou de CEO. E esse novo líder chegou com o desafio de trazer outras empresas para o grupo com foco em expansão global, o que impunha a necessidade de criar um ambiente alinhado com inovação e pronto para incorporar tecnologias de ponta e se misturar com outras culturas sem perder a identidade. Até esse momento o trabalho interno com os jovens promissores era apoiar projetos individuais que esses profissionais tocavam utilizando ferramentas de design thinking, métodos ágeis e mindset startup, mas essa estratégia, embora importante para a formação de profissionais do futuro, pareceu insuficiente frente às demandas que se colocavam.

Solução Wisnet:
Depois de um tanto de diálogo e imersão na cultura da empresa parceira entendemos que mais do capacitar os jovens em novas ferramentas de mercado era fundamental ajudá-los a se conectar ao ecossistema externo de empreendedores inovadores do Brasil e do exterior para que através das trocas pudessem se inspirar, criar repertório e serem provocados a buscar caminhos de levar essa bagagem para dentro da empresa. Dessa forma, ao invés de construir um projeto com formato de capacitação, nos posicionamos como interlocutores e apoiadores da interlocução entre a organização e os movimentos externos.

Desafio:
Uma empresa brasileira centenária com presença marcante em diversos outros países do mundo e dona de marcas icônicas que são sinônimos de brasilidade tem um enorme desafio: sustentar esse legado e seguir viva no mercado. Ela precisa resolver a complexa equação de equilibrar tradição com inovação, preservando uma cultura consistente o suficiente para não soltar as raízes, mas bastante flexível para sempre conseguir incorporar o novo, seguindo assim conectada com a realidade do mundo contemporâneo que está em constante transformação. Por isso, trabalhar as jovens lideranças nesse paradigma é estratégico.

Contexto:
Em 2019 a empresa trocou de CEO. E esse novo líder chegou com o desafio de trazer outras empresas para o grupo com foco em expansão global, o que impunha a necessidade de criar um ambiente alinhado com inovação e pronto para incorporar tecnologias de ponta e se misturar com outras culturas sem perder a identidade. Até esse momento o trabalho interno com os jovens promissores era apoiar projetos individuais que esses profissionais tocavam utilizando ferramentas de design thinking, métodos ágeis e mindset startup, mas essa estratégia, embora importante para a formação de profissionais do futuro, pareceu insuficiente frente às demandas que se colocavam.

Solução Wisnet:
Depois de um tanto de diálogo e imersão na cultura da empresa parceira entendemos que mais do capacitar os jovens em novas ferramentas de mercado era fundamental ajudá-los a se conectar ao ecossistema externo de empreendedores inovadores do Brasil e do exterior para que através das trocas pudessem se inspirar, criar repertório e serem provocados a buscar caminhos de levar essa bagagem para dentro da empresa. Dessa forma, ao invés de construir um projeto com formato de capacitação, nos posicionamos como interlocutores e apoiadores da interlocução entre a organização e os movimentos externos.

Desafio:
Uma empresa brasileira centenária com presença marcante em diversos outros países do mundo e dona de marcas icônicas que são sinônimos de brasilidade tem um enorme desafio: sustentar esse legado e seguir viva no mercado. Ela precisa resolver a complexa equação de equilibrar tradição com inovação, preservando uma cultura consistente o suficiente para não soltar as raízes, mas bastante flexível para sempre conseguir incorporar o novo, seguindo assim conectada com a realidade do mundo contemporâneo que está em constante transformação. Por isso, trabalhar as jovens lideranças nesse paradigma é estratégico.

Contexto:
Em 2019 a empresa trocou de CEO. E esse novo líder chegou com o desafio de trazer outras empresas para o grupo com foco em expansão global, o que impunha a necessidade de criar um ambiente alinhado com inovação e pronto para incorporar tecnologias de ponta e se misturar com outras culturas sem perder a identidade. Até esse momento o trabalho interno com os jovens promissores era apoiar projetos individuais que esses profissionais tocavam utilizando ferramentas de design thinking, métodos ágeis e mindset startup, mas essa estratégia, embora importante para a formação de profissionais do futuro, pareceu insuficiente frente às demandas que se colocavam.

Solução Wisnet:
Depois de um tanto de diálogo e imersão na cultura da empresa parceira entendemos que mais do capacitar os jovens em novas ferramentas de mercado era fundamental ajudá-los a se conectar ao ecossistema externo de empreendedores inovadores do Brasil e do exterior para que através das trocas pudessem se inspirar, criar repertório e serem provocados a buscar caminhos de levar essa bagagem para dentro da empresa. Dessa forma, ao invés de construir um projeto com formato de capacitação, nos posicionamos como interlocutores e apoiadores da interlocução entre a organização e os movimentos externos.

Desafio:
Uma empresa brasileira centenária com presença marcante em diversos outros países do mundo e dona de marcas icônicas que são sinônimos de brasilidade tem um enorme desafio: sustentar esse legado e seguir viva no mercado. Ela precisa resolver a complexa equação de equilibrar tradição com inovação, preservando uma cultura consistente o suficiente para não soltar as raízes, mas bastante flexível para sempre conseguir incorporar o novo, seguindo assim conectada com a realidade do mundo contemporâneo que está em constante transformação. Por isso, trabalhar as jovens lideranças nesse paradigma é estratégico.

Contexto:
Em 2019 a empresa trocou de CEO. E esse novo líder chegou com o desafio de trazer outras empresas para o grupo com foco em expansão global, o que impunha a necessidade de criar um ambiente alinhado com inovação e pronto para incorporar tecnologias de ponta e se misturar com outras culturas sem perder a identidade. Até esse momento o trabalho interno com os jovens promissores era apoiar projetos individuais que esses profissionais tocavam utilizando ferramentas de design thinking, métodos ágeis e mindset startup, mas essa estratégia, embora importante para a formação de profissionais do futuro, pareceu insuficiente frente às demandas que se colocavam.

Solução Wisnet:
Depois de um tanto de diálogo e imersão na cultura da empresa parceira entendemos que mais do capacitar os jovens em novas ferramentas de mercado era fundamental ajudá-los a se conectar ao ecossistema externo de empreendedores inovadores do Brasil e do exterior para que através das trocas pudessem se inspirar, criar repertório e serem provocados a buscar caminhos de levar essa bagagem para dentro da empresa. Dessa forma, ao invés de construir um projeto com formato de capacitação, nos posicionamos como interlocutores e apoiadores da interlocução entre a organização e os movimentos externos.

Desafio:
Uma empresa brasileira centenária com presença marcante em diversos outros países do mundo e dona de marcas icônicas que são sinônimos de brasilidade tem um enorme desafio: sustentar esse legado e seguir viva no mercado. Ela precisa resolver a complexa equação de equilibrar tradição com inovação, preservando uma cultura consistente o suficiente para não soltar as raízes, mas bastante flexível para sempre conseguir incorporar o novo, seguindo assim conectada com a realidade do mundo contemporâneo que está em constante transformação. Por isso, trabalhar as jovens lideranças nesse paradigma é estratégico.

Contexto:
Em 2019 a empresa trocou de CEO. E esse novo líder chegou com o desafio de trazer outras empresas para o grupo com foco em expansão global, o que impunha a necessidade de criar um ambiente alinhado com inovação e pronto para incorporar tecnologias de ponta e se misturar com outras culturas sem perder a identidade. Até esse momento o trabalho interno com os jovens promissores era apoiar projetos individuais que esses profissionais tocavam utilizando ferramentas de design thinking, métodos ágeis e mindset startup, mas essa estratégia, embora importante para a formação de profissionais do futuro, pareceu insuficiente frente às demandas que se colocavam.

Solução Wisnet:
Depois de um tanto de diálogo e imersão na cultura da empresa parceira entendemos que mais do capacitar os jovens em novas ferramentas de mercado era fundamental ajudá-los a se conectar ao ecossistema externo de empreendedores inovadores do Brasil e do exterior para que através das trocas pudessem se inspirar, criar repertório e serem provocados a buscar caminhos de levar essa bagagem para dentro da empresa. Dessa forma, ao invés de construir um projeto com formato de capacitação, nos posicionamos como interlocutores e apoiadores da interlocução entre a organização e os movimentos externos.

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