Cultura como ferramenta para engajar

Cultura como ferramenta para engajar

Cultura como ferramenta para engajar

Cultura como ferramenta para engajar

Cultura como ferramenta para engajar

Conexões no trabalho
Rede de Sabedoria #26

Uma cultura baseada em relações saudáveis é mais inclusiva e engajadora, o que pode levar a uma série de benefícios para a empresa, como aumento da produtividade, da inovação e da satisfação dos funcionários.

Em uma entrevista para o MIT Sloan Management Review, Amy Ihlen, diretora de cultura e engajamento da ADP, compartilha algumas estratégias para criar uma cultura de conexão.

  • Promover a transparência e a confiança: Os colaboradores precisam sentir que podem se comunicar aberta e honestamente uns com os outros. Para isso, é importante que a empresa crie uma cultura de transparência e confiança, onde todos se sintam seguros para compartilhar ideias e opiniões, mesmo que sejam diferentes.
  • Criar oportunidades de colaboração: Os funcionários precisam ter oportunidades de colaborar uns com os outros para que possam construir relacionamentos. A empresa pode promover a colaboração por meio de projetos de trabalho em equipe ou programas de mentoria, por exemplo.
  • Celebrar a diversidade: A diversidade é uma força que pode impulsionar a inovação e a criatividade. A empresa deve celebrar a diversidade valorizando as diferentes perspectivas e experiências.

Criar uma cultura de conexão é um desafio, mas é um investimento que vale a pena. Uma cultura conectada pode levar a uma série de benefícios para a empresa e seus funcionários.

Pensamentos de impacto ou “Quote de impacto”

Pensamentos de impacto ou “Quote de impacto”

“Uma cultura de conexão permite que as pessoas sejam integralmente elas mesmas no trabalho, sem sentir que precisam esconder suas ambições, desafios e opiniões. Essa abordagem é imprescindível para as gerações mais jovens, mas essas expectativas também estão crescendo entre as gerações mais antigas, que estão se juntando ao movimento de 'resignação silenciosa' ou permanecendo à margem do mercado de trabalho, incertas sobre se e onde voltarão a trabalhar".

"Novamente, as pessoas querem se sentir parte. Anseiam pela capacidade de compartilhar livremente pensamentos e ideias com pessoas de mentalidade semelhante e com experiências similares. Elas também desejam diálogo franco com os gestores sobre suas ambições, sobre suas qualidades e o que gostam de fazer. Empresas que ignoram essas tendências estão colocando em risco sua capacidade de atrair e reter talentos”, 

Amy Ihlen, vice-presidente de produtos de talento global na ADP, em entrevista ao MIT Sloan Management Review

Takeaways

  • Uma cultura de conexão é mais inclusiva e engajadora. Isso porque ela cria um ambiente onde os colaboradores se sentem valorizados, respeitados e apoiados.
  • Para criar uma cultura de conexão, é importante promover a transparência e a confiança, criar oportunidades de colaboração e celebrar a diversidade.
  • Criar uma cultura de conexão é um desafio, mas é um investimento que vale a pena. Ela pode levar a uma série de benefícios para a empresa, como aumento da produtividade, da inovação e da satisfação.

Cultura pode existir por default ou por design.
Cultura por design é Estratégia Organizacional.

Quer receber outros conteúdos ? Assine a nossa newsletter!

Quer receber outros conteúdos ? Assine a nossa newsletter!

Quer receber outros conteúdos ? Assine a nossa newsletter!

Quer receber outros conteúdos ? Assine a nossa newsletter!

Quer receber outros conteúdos ? Assine a nossa newsletter!

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM