Cultura é viva

Cultura é viva

Cultura é viva

Cultura é viva

Cultura é viva

Com o mundo em constante evolução, a cultura organizacional desempenha um papel crucial e estratégico na diferenciação e no sucesso das organizações. A cultura revela o que precisamos cuidar e ajuda a fazer boas apostas de negócios para um tempo que demanda apostas de negócio incompletas.

“Organizações que veem a cultura como fator de diferenciação e fonte de vantagem competitiva, já que ela mantém o senso de comunidade, respondem melhor às necessidades dos clientes. E assim inovam com maior grau de sucesso, entregando também melhores resultados”

Bhushan Sethi,
líder global adjunto de pessoas e organização na PwC.

Uma pesquisa feita pela PwC, em 2021, mostrou que organizações com uma cultura diferenciada têm melhores resultados de negócios. Aqueles que investem em cultura tendem a ter um aumento de 48% de receita, 80% de satisfação profissional e 89% de satisfação do cliente.

Entretanto, manter a cultura viva não é uma tarefa fácil, pois ela é fruto de um complexo entrelaçamento de crenças, valores e comportamentos que permeiam o cotidiano das organizações. A cultura não é estática; evolui conforme a empresa cresce, enfrenta novos desafios e se adapta ao contexto de constante mudança.

Quer receber outros conteúdos ? Assine a nossa newsletter!

Quer receber outros conteúdos ? Assine a nossa newsletter!

Quer receber outros conteúdos ? Assine a nossa newsletter!

Quer receber outros conteúdos ? Assine a nossa newsletter!

Quer receber outros conteúdos ? Assine a nossa newsletter!

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM