As empresas são plataformas para a Geração Z
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TALENTOS
TALENTOS
TALENTOS
Os jovens da Geração Z (aqueles nascidos entre meados e o final dos anos 90) já são 25% da população brasileira. Suas características mais marcantes são:
Qual é o desafio?
Nos últimos anos, esses jovens começaram a entrar no mercado de trabalho em meio a algumas das maiores crises e transformações que já passamos no país. As grandes empresas, influenciadas pelo movimento de responsabilidade corporativa global, têm se perguntado: que experiência de trabalho precisamos criar para atender as necessidades únicas da juventude brasileira e também desenvolver a geração de líderes que irá responder aos desafios do negócio perante a sociedade nos próximos anos?
O insight
Para a Geração Z, as empresas são mais do que lugares para trabalhar - são plataformas para experimentar livremente, com uma mãozinha das redes sociais, os seus valores, a sua individualidade e a sua contribuição para o mundo.
Caminhos possíveis
1 - Ajudar os jovens a participar ou criar comunidades internas sobre pautas relevantes, como diversidade e inclusão, sustentabilidade, futuro da liderança etc.
2 - Desenvolver a sua capacidade empreendedora, com foco em:
3 - Desenvolver os líderes destes jovens para:
Uma carta aberta aos CEOs
No mês passado, Kahlil Greene, graduando em Yale nos Estados Unidos, escreveu uma carta aberta para os CEOs de algumas das maiores empresas do mundo sobre os desejos e necessidades da sua turma ao entrar no mercado de trabalho. É imperdível! Leia a integra aqui.
Os jovens da Geração Z (aqueles nascidos entre meados e o final dos anos 90) já são 25% da população brasileira. Suas características mais marcantes são:
Qual é o desafio?
Nos últimos anos, esses jovens começaram a entrar no mercado de trabalho em meio a algumas das maiores crises e transformações que já passamos no país. As grandes empresas, influenciadas pelo movimento de responsabilidade corporativa global, têm se perguntado: que experiência de trabalho precisamos criar para atender as necessidades únicas da juventude brasileira e também desenvolver a geração de líderes que irá responder aos desafios do negócio perante a sociedade nos próximos anos?
O insight
Para a Geração Z, as empresas são mais do que lugares para trabalhar - são plataformas para experimentar livremente, com uma mãozinha das redes sociais, os seus valores, a sua individualidade e a sua contribuição para o mundo.
Caminhos possíveis
1 - Ajudar os jovens a participar ou criar comunidades internas sobre pautas relevantes, como diversidade e inclusão, sustentabilidade, futuro da liderança etc.
2 - Desenvolver a sua capacidade empreendedora, com foco em:
3 - Desenvolver os líderes destes jovens para:
Uma carta aberta aos CEOs
No mês passado, Kahlil Greene, graduando em Yale nos Estados Unidos, escreveu uma carta aberta para os CEOs de algumas das maiores empresas do mundo sobre os desejos e necessidades da sua turma ao entrar no mercado de trabalho. É imperdível! Leia a integra aqui.
Os jovens da Geração Z (aqueles nascidos entre meados e o final dos anos 90) já são 25% da população brasileira. Suas características mais marcantes são:
Qual é o desafio?
Nos últimos anos, esses jovens começaram a entrar no mercado de trabalho em meio a algumas das maiores crises e transformações que já passamos no país. As grandes empresas, influenciadas pelo movimento de responsabilidade corporativa global, têm se perguntado: que experiência de trabalho precisamos criar para atender as necessidades únicas da juventude brasileira e também desenvolver a geração de líderes que irá responder aos desafios do negócio perante a sociedade nos próximos anos?
O insight
Para a Geração Z, as empresas são mais do que lugares para trabalhar - são plataformas para experimentar livremente, com uma mãozinha das redes sociais, os seus valores, a sua individualidade e a sua contribuição para o mundo.
Caminhos possíveis
1 - Ajudar os jovens a participar ou criar comunidades internas sobre pautas relevantes, como diversidade e inclusão, sustentabilidade, futuro da liderança etc.
2 - Desenvolver a sua capacidade empreendedora, com foco em:
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Uma carta aberta aos CEOs
No mês passado, Kahlil Greene, graduando em Yale nos Estados Unidos, escreveu uma carta aberta para os CEOs de algumas das maiores empresas do mundo sobre os desejos e necessidades da sua turma ao entrar no mercado de trabalho. É imperdível! Leia a integra aqui.
Os jovens da Geração Z (aqueles nascidos entre meados e o final dos anos 90) já são 25% da população brasileira. Suas características mais marcantes são:
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