Vender é solucionar problemas

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ESTRATÉGIA

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Para se diferenciar da concorrência em um cenário extremamente competitivo uma empresa líder no segmento de benefícios vem desenvolvendo um portfólio de produtos cada vez mais extenso e complexo. Sua força de vendas precisava lidar com essa complexidade e atualizar seu conhecimento em ciclos cada vez mais curtos. Além de formar equipes de alta performance, nosso cliente também precisava inspirar suas lideranças a criar contextos para que seus vendedores atuassem de forma mais consultiva. Entendemos que nossa jornada de aprendizagem não deveria ser focada nos produtos, expositiva, numa sala de aula. Desenhamos uma dinâmica de design thinking com a criação de personas, o desenvolvimento de soluções e a prototipação, de forma ágil e engajadora. Fizemos uma curadoria de conhecimento e ampliamos as competências consultivas do grupo inspirando cada um a atuar como um solucionador de problemas, que entende a proposta de valor de cada produto e a adequa aos seus clientes. O resultado foi uma mudança acelerada de comportamento, o empoderamento da equipe e um conhecimento muito mais amplo e profundo do portfólio.

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Impactos: 09 sprints desenhados • 250 pessoas impactadas

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